15.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Exposição de Fotografia “Impressão Documental” no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Estará patente no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, de 13 de maio a 2 de julho, na Sala Afonso Cruz, a exposição de fotografia “Impressão Documental” – Obras da Coleção Luís Negrão e Família.

Em que medida as fotografias podem ser simultaneamente um documento ou arquivo (neste caso falamos da verdade, e da realidade) e, ao mesmo tempo, uma impressão, uma criação e um sentimento artístico (e neste caso falamos do irreal e de falsidade)?

Socorrendo-se da definição conceptual e técnica da Fotografia é possível questionar as realidades propostas pelos fotógrafos António Cunha, Eduardo Gageiro, João Pádua e Sandra Rocha.

Entre campos de cores, cidades modernas, paisagens inebriantes ou gentes atarefadas, os olhares dos fotógrafos anseiam captar aquele momento único e precioso e transmiti-lo a quem possa fruir. A presença oculta dos fotógrafos revela uma realidade transformada do mundo e transformadora de um mundo provir. Ou seja: a fotografia contém em si mesma a falsa realidade ou a real falsidade.

Curadoria: Hugo Dinis

Horário de visita:

Segunda a quinta-feira: 09h00 às 23h00

Sextas-feiras: 09h00 às 24h00

Sábados e feriados: 10h00 às 24h00

Domingos: 10h00 às 19h00

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d