16 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Quartel da Imagem celebra o cinema em formato curto e recebe «O Dia Mais Curto»

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério norte. Este fenómeno astronómico, que assinala o dia mais curto do ano, inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto em todo o mundo: O Dia Mais Curto.

A iniciativa tem 11 anos e é promovida p´l «A Agência da Curta-Metragem», que este ano apresenta quatro programas distintos, para todas as idades e públicos, com filmes portugueses ou internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, no continente e ilhas.

Para destacar as produções feitas em Portugal, o programa “Novas Curtas Portuguesas” inclui algumas narrativas que farão refletir sobre alguns problemas na sociedade atual. “Curtas do Mundo” apresenta uma seleção das curtas-metragens internacionais que competem para o prémio ESFAA (European Short Film Audience Award) 2023, enquanto as secções dedicadas aos mais novos, “Curtinhas para Todos” (M/6) e “Amiguinhos” (M/3), destinam-se a explorar os universos emblemáticos do cinema de animação

O Quartel da Imagem, na Figueira da Foz, recebe este evento, dia 21 de dezembro, disponibilizando aos mais pequenos as melhores curtas da Europa com o programa “Amiguinhos” (M/3), que integra curtas-metragens oriundas da Bélgica, Países Baixos, Lituânia e Portugal.

Assim, vão estar disponíveis quatro sessões (10h00, 11h30, 15h e 16h30) gratuitas, limitadas a 40 vagas por sessão e a inscrição prévia até ao dia 20 de dezembro: arqfoto@cm-figfoz.pt (com indicação da sessão a que pretende assistir).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d