14.2 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Assembleia Municipal da Mealhada vai enviar abaixo assinado pela rotunda da Pedrulha à Infraestruturas de Portugal (IP)

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Assembleia Municipal da Mealhada irá remeter à Infraestruturas de Portugal (IP) um abaixo assinado da população para a construção da rotunda da Pedrulha.

A rotunda da Pedrulha e a rotunda junto à Portagem, ambas no acesso à A1, na Mealhada, há muito que são reivindicadas pela população da Pedrulha e de Casal Comba, em substituição dos cruzamentos ali existentes, devido “à elevada sinistralidade”, reforçou Hélder Ferreira, que fez chegar o abaixo assinado à Assembleia Municipal, realizada no passado dia 13 de dezembro.

“Face ao aumento da Zona industrial, o tráfego irá aumentar e, previsivelmente, sinistralidade”, afirmou. “Sendo uma das principais entradas do concelho, a segurança rodoviária não pode estar dependente de privados. Assim, a população, através de abaixo assinado, vem solicitar ajuda da Assembleia Municipal para resolução do problema, fazendo-o chegar a diversas instâncias”, disse Hélder Ferreira na sua intervenção.

O munícipe referia-se a dois cruzamentos existentes no acesso à A1, ao km 27,100 (Pedrulha) e ao km 26,300 (Portagem), sendo que este último já se encontra em território do Município de Cantanhede, estando prevista a sua substituição por uma rotunda no âmbito da empreitada de construção de uma adega privada nas imediações.

No que que se refere à rotunda da Pedrulha, António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, explicou que tem havido negociações com a IP. “Espero que haja decisões céleres sobre a execução da rotunda. Estamos a trabalhar nesse sentido”, afirmou.

Também Nuno Veiga, presidente a Junta de Freguesia de casal Comba, afirmou “a necessidade de fazer pressão junto da IP” e afirmou a necessidade da ampliação da Zona Industrial da Pedrulha contemplar uma nova entrada.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d