17.7 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Julho 11, 2024

Câmara Municipal da Mealhada pede esclarecimentos à IP sobre reabertura do apeadeiro do Pego,

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Mealhada quer esclarecimentos da Infraestruturas de Portugal (IP) sobre a reabertura do apeadeiro do Pego, na freguesia da Vacariça, findas as obras que decorrem na Linha da Beira Alta.

A dúvida foi levantada, na última sessão da Assembleia Municipal, por Ricardo Ferreira, presidente da Junta de Freguesia da Vacariça, que disse ter sido informado de que a CP tenciona não reabrir o apeadeiro do Pego, depois de terminadas as obras que decorrem no âmbito da remodelação da Linha da Beira Alta.

António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, disse não ter as mesmas indicações por parte da IP e da tutela, nomeadamente do secretário de Estado da Infraestruturas. “Fiquei estupefacto quando vi o e-mail [enviado à Junta de Freguesia da Vacariça]. Logo de seguida seguiu uma carta à CP e à IP a contestar e a questionar esta situação. Nas reuniões tidas com o secretário de estado e com o presidente da IP foi-me dito não terem conhecimento de que houvesse alguma anulação de apeadeiro”, referiu o autarca.

“Se andamos todos a lutar para ter transportes eficiente, se estamos a melhorar linhas para utilização de ferrovia, não vamos colocar uma ferrovia inoperacional que pare onde lhe apetece e às horas que quer. Vou aguardar que me respondam. E se necessário pedir intervenção de outras entidades, nomeadamente da CIM – Região de Coimbra”, conclui António Jorge Franco.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos