Com o objetivo de reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro, através de, nomeadamente, o desvio destes resíduos para circuitos de valorização adequados, a Câmara Municipal da Figueira da Foz está a desenvolver a Campanha de Educação Ambiental “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural” para reforço das práticas de Compostagem Doméstica.
Esta campanha contempla a atribuição gratuita, aos munícipes, de Compostores Domésticos, após frequência de ações locais de sensibilização dedicadas para vinculação ao projeto, capacitação para as rotinas e interiorização de vantagens de aproveitamento de resíduos orgânicos.
As primeiras sessões têm lugar dia 20 de janeiro, na Junta de Freguesia de Maiorca (10h00-11h30), na Junta de Freguesia de São Pedro (14h00-15h30) e no Grupo Caras Direitas, em Buarcos (16h00-17h30).
Se pretende receber um compostor doméstico de forma gratuita, inscreva-se (233 403 300 – Divisão de Ambiente) e participe numa das sessões que irão ter lugar em todas as freguesias do concelho.