16 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Município promove campanha de educação ambiental e oferece compostores domésticos

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Com o objetivo de reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro, através de, nomeadamente, o desvio destes resíduos para circuitos de valorização adequados, a Câmara Municipal da Figueira da Foz está a desenvolver a Campanha de Educação Ambiental “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural” para reforço das práticas de Compostagem Doméstica.

Esta campanha contempla a atribuição gratuita, aos munícipes, de Compostores Domésticos, após frequência de ações locais de sensibilização dedicadas para vinculação ao projeto, capacitação para as rotinas e interiorização de vantagens de aproveitamento de resíduos orgânicos.

As primeiras sessões têm lugar dia 20 de janeiro, na Junta de Freguesia de Maiorca (10h00-11h30), na Junta de Freguesia de São Pedro (14h00-15h30) e no Grupo Caras Direitas, em Buarcos (16h00-17h30).

Se pretende receber um compostor doméstico de forma gratuita, inscreva-se (233 403 300 – Divisão de Ambiente) e participe numa das sessões que irão ter lugar em todas as freguesias do concelho. 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d