16 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Comemoração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz no Agrupamento de Escolas do Paião

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Agrupamento de Escolas do Paião celebrou, uma vez mais, o dia 30 de Janeiro: “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”.
Deste modo, a Assistente Social, Catarina Neto, dinamizou junto das turmas do 5º ano, uma ação de sensibilização cuja temática se prendeu com a comemoração do “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”, acreditando que através da prevenção e sensibilização em idade precoce, conseguimos criar uma cultura de não-agressão e de ajuda na resolução dos conflitos, sem recorrer à violência. Tendo sido lançado no final da sessão o repto às turmas envolvidas, para a elaboração de trabalhos diversos (mensagens, desenhos, textos, PowerPoint, etc.) alusivos à temática abordada. De igual modo, foi solicitado a toda a comunidade educativa do AEP, que viesse vestida com uma peça de roupa branca, simplesmente pelo significado que por si só a cor branca tem.
Paralelamente, foi também realizada pelos educadores/docentes das diversas Escolas Básicas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância do AEP uma vigorosa sensibilização junto dos seus alunos, alusiva ao dia comemorativo.
Para finalizar a sensibilização/comemoração relativa a este dia, nesta terça-feira, no intervalo grande, toda a comunidade educativa se deslocou à entrada do Bloco A e assistiu à entoação de uma canção alusiva ao dia comemorativo, cujos versos foram escritos pelos alunos de cada uma das turmas do 5.º ano, através da estreita colaboração da Prof.ª Lurdes Bernardes. No final da canção, houve lugar ao lançamento de balões brancos ao céu, acompanhados de uma mensagem de Paz. De uma forma simbólica o AEP sensibilizou toda a sua comunidade educativa, para a importância de continuar a desenvolver/trabalhar uma educação permanente pela Paz e pela Não-violência, através da promoção de valores como a tolerância, a solidariedade, a justiça e o respeito pelos direitos humanos.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d