18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Cantanhede: Encontro “(D)Escola, construção de uma comunidade aprendente”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O projeto Educ@rteNatureza (https://educartenatureza.uab.pt/), que tem como principais parceiros a Universidade de Coimbra, a Universidade Aberta e a Câmara Municipal de Cantanhede, tem procurado construir conhecimento e aprender com experiências relevantes e valiosas com vista a desenhar, desenvolver e implementar caminhos conducentes à construção de comunidades que se querem aprendentes valorizando as suas ‘vozes’ e projetando o presente e o futuro de uma Boa Educação.

Numa perspetiva de comunidade de aprendizagem, o projeto Educ@rteNatureza convidou a Câmara Municipal de Lisboa a apresentar na Biblioteca Municipal de Cantanhede, no dia 22 de fevereiro de 2023 (14h00-17h), o projeto DESCOLA (www.descola.com.pt).

Sinopse:

Educar tendo a natureza como contexto e a arte como pretexto para desenhar diversas coreografias de aprendizagem é, no mundo de hoje, um importante caminho para a valorização da(s) terra(s) onde vivemos e a promoção de uma cidadania ativa e participada. O projeto Educ@rteNatureza pretende promover a literacia ambiental, dando voz e valor aos espaços que nos cercam através da escuta e escrita de histórias naturais, memórias e valor patrimonial das comunidades numa abordagem ilustrada e mediada pelas tecnologias.

Neste sentido, o Encontro “(D)Escola: construção de uma comunidade aprendente”, decorrerá na Biblioteca Municipal de Cantanhede no dia 22 de fevereiro de 2024, e constituir-se-á como importante momento de partilha de experiências e iniciativas assentes no trabalho que o município de Lisboa tem desenvolvido no círculo da cultura, arte e ambiente ao serviço da educação, da saúde e do bem-estar social. O presente Encontro visa assim uma reflexão sobre a importância determinante da relação entre as escolas e os equipamentos culturais e equipamentos verdes, numa lógica de construção de uma comunidade de aprendizagem dinâmica e participativa. Trata-se de uma coorganização da Câmara Municipal de Cantanhede, Universidade Aberta e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que conta com o apoio do Centro de Formação da Associação de Escolas Beira Mar.

A participação no Encontro “(D)Escola: construção de uma comunidade aprendente” é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, em https://forms.gle/DPVEGKL6xdCMWCRa9.

Esta iniciativa está acreditada como uma ação de formação de curta duração (despacho n.º 5741/2015), pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Beira Mar.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d