16 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Peça com Lídia Franco e Rita Ribeiro abre as Jornadas de Teatro no CAE em março

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A 46.ª edição das Jornadas de Teatro Amador, numa organização do Lions Clube da Figueira da Foz, arranca no Dia Mundial do Teatro, a 27 de março (21h30), no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Em palco, com a peça “Requiem por Isabel”, estarão as atrizes Lídia Franco e Rita Ribeiro, e ainda o ator Baltasar Marçal.

As entradas no Grande Auditório, a 5€, só são permitidas até à subida do pano, em respeito por público e atores.

Sobre a peça

Lucrécia foi a atriz mais famosa e requisitada do seu tempo. Este já não é o seu tempo. A debater-se com a decrepitude física e financeira, foi obrigada a mudar-se para um apartamento nos subúrbios da cidade.

Isabel foi professora de Português. Reformada e viúva, mora desde sempre no prédio onde, há um ano, Lucrécia inaugurou residência.

Esta é a história de um dia na vida destas mulheres sujeitas a conviver no presente, duas mulheres com passados nos antípodas uma da outra, duas mulheres aparentemente sem nada em comum. É a história de um dia quotidiano na velhice, ou a história de duas vidas, ou a história de uma amizade improvável.

 

Mais informação:

Autoria: Raquel Serejo Martins | Encenação: Tiago Torres da Silva | Intérpretes: Lídia Franco, Rita Ribeiro e Baltasar Marçal | Desenho de Luz e Sonoplastia: Tiago Torres da Silva | Cenografia e Figurinos: Carlos Pessoa | Ponto: Hélder Bugios | Assistência de Encenação: Baltasar Marçal | Coprodução: Teatro da Trindade INATEL e RTP

 

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d