28 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Figueira da Foz recebe 3.3 M€ para recuperar 29 fogos para habitação a custos acessíveis

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Teve lugar esta terça-feira, na sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em Coimbra, a assinatura dos acordos de colaboração entre a CIM RC, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e os municípios da Figueira da Foz, Mortágua, Penacova, Penela e Tábua.

A iniciativa realizou-se no âmbito do protocolo estabelecido entre a CIM RC e o IHRU para a execução do Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis na Região de Coimbra, que contou com a presença do vice-presidente da CIM-RC, Luís Paulo Carreira Fonseca Costa, do presidente do IHRU, António Leitão e, no caso do município da Figueira da Foz, da vereadora da Habitação e da Ação Social, Olga Brás.

Os acordos incluem a reabilitação, ampliação ou construção de mais de 60 fogos nos cinco municípios e um investimento de 8 milhões de euros.

Metade dos fogos situam-se no município da Figueira da Foz que irá receber também quase metade do valor total do financiamento.

Na Figueira da Foz os acordos envolvem a “Reabilitação das Torres da Figueira – Blocos 1 e 2 (24 fogos)”, os antigos prédios do Ministério da Defesa, sitos na Av.ª Joaquim de Carvalho, com um investimento estimado de 2.796.917,95 (IVA incluído) e a “Reabilitação de Edifício Existente Rua José da Silva Fonseca – 5 fogos”, cujo projeto tem um valor de investimento estimado de 499.436,92€ (IVA Incluído).

Ambos serão financiados, com as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, no aviso de investimento – Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis.

Até ao momento já foram realizados, na Figueira da Foz, acordos para intervenção em 56 fogos, num investimento total cerca de 8,5 milhões de euros (IVA incluído).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d