14.3 C
Figueira da Foz
Domingo, Abril 28, 2024

Pescador figueirense Adelino Agostinho no documentário “Mar Maior’ – a 2 de março no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O documentário “MAR MAIOR” é uma produção exclusiva para o Canal 1 da RTP, que será apresentada no grande auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no próximo dia 2 de março, pelas 16h00, com entrada gratuita.

“Mar Maior” é uma jornada cinematográfica que mergulha na história e na cultura da pesca à linha do bacalhau, destacando a dedicação e a coragem dos pescadores portugueses que enfrentavam os desafios de uma atividade extremamente dura e perigosa.

O documentário mergulha nas profundezas dos mares da Terra Nova e da Gronelândia, retratando a fascinante tradição da pesca à linha do bacalhau, mantida pelos pescadores portugueses ao longo de cinco séculos de história. São ainda revelados alguns dos segredos da pesca, a luta quotidiana dos pescadores nas suas perigosas jornadas, em busca do cobiçado bacalhau, e a imponência dos lugres bacalhoeiros, concebidos por afamados mestres construtores navais portugueses.

Esta obra pretende ser um tributo não apenas à pesca à linha do bacalhau, mas também ao espírito de perseverança e resiliência dos pescadores portugueses, apresentando relatos na primeira pessoa, nomeadamente do figueirense Adelino Agostinho, cujo testemunho foi gravado e filmado no Núcleo Museológico do Mar, em fevereiro de 2023.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d