14.3 C
Figueira da Foz
Domingo, Abril 28, 2024

Escolas Bernardino Machado e Infante D. Pedro assinalaram Dia Internacional da Língua Materna

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Língua Materna, que se celebra no dia 21 de fevereiro, foi proposta pela Biblioteca Escolar e dinamizada, em colaboração com as professoras de Português Língua Não Materna (PLNM) das escolas Bernardino Machado e Infante D. Pedro, ambas do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, a atividade «Palavras da nossa língua», com os objetivos de valorizar a diversidade linguística e cultural dos alunos estrangeiros, promovendo a sua integração. A atividade iniciou-se no dia 19 de fevereiro e prolongar-se-á até ao final do mês.

Foi solicitado às docentes de PLNM que recolhessem, junto dos seus alunos, entre três a cinco palavras que fossem significativas para eles, por lembrarem o seu país, a sua cultura ou por conterem uma mensagem que tivessem gosto em transmitir, e essas palavras foram registadas em etiquetas autocolantes, que continham ainda a respetiva tradução e a bandeira do país de origem de cada aluno.

Seguidamente, as professoras acompanharam os alunos às respetivas turmas, durante as aulas de Português, para que apresentassem aos colegas as palavras escolhidas, justificando a sua escolha, e para que lhes oferecessem os autocolantes com as palavras.

Segundo informação enviada pelo Agrupamento, “até agora o balanço desta atividade é positivo, pois está a ser gratificante para os alunos envolvidos, que são recebidos e ouvidos pelos colegas com muito agrado”.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d