13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Município distinguiu Ruy de Carvalho com medalha de mérito cultural

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Ruy de Carvalho subiu ao palco do grande auditório do Centro de Artes e Espectáculos na noite em que comemorou o 97º aniversário (01 de março) para contar a «História devida».

Com um percurso ímpar, que congrega teatro, cinema, rádio, televisão, Ruy de Carvalho é o ator no ativo com a mais longa carreira artística, oitenta anos.

Ontem, tendo como companheiro de palco o reconhecido ator Luís Pacheco, Ruy de Carvalho partilhou com o «Ministério da Cultura» – forma como apelida o público, histórias de vida divertidas, outras nem tanto, alguns picantes, mas todas parte de uma viagem de oito décadas de amor à arte, nas quais o ator se cruzou em palco e na vida com grandes nomes do panorama cultural português.

Em dia de aniversário cantaram-se os parabéns, aplaudiu-se o ator e deram-se vivas ao Homem, que foi agraciado pelo município da Figueira da Foz com a Medalha de Mérito Cultural em prata dourada, entregue pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, que afirmou estarmos “perante uma lenda viva que a todos emociona”.

Ruy de Carvalho contou com os dois filhos na plateia, os quais revelaram que “é difícil pôr-lhe um travão”, ele continua a “ser um homem ativo e trabalho faz-lhe falta” é importante para ele viver e se sentir bem”.

O ator considera que trabalha “com muito amor para as pessoas e com muita qualidade” e exortou todos a viver a vida e a saber “gozar o prazer da liberdade, que é uma coisa muito bonita e a democracia também”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d