18.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Julho 10, 2024

Freguesia de Moinhos da Gândara venceu Concurso Gastronómico do arroz-doce

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Este sábado, dia 02 de março, o Mercado Municipal Engenheiro Silva foi palco da primeira edição do Concurso Gastronómico do Arroz-Doce, uma iniciativa que segundo o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, se inseriu “na estratégia de promoção do arroz e do arroz-doce no concelho”.

O concurso decorreu durante a manhã e atraiu muitos curiosos ao Mercado Municipal, contando com a participação das 14 freguesias do concelho, que confecionaram o arroz, obrigatoriamente proveniente de produtores do Concelho da Figueira da Foz.

Depois de uma prova cega, o júri, composto por cinco elementos: Mário Esteves (Associação Figueira com Sabor a Mar); Luis Matos (EPFF-INTEP); Raquel Maia (Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz); Manuel Domingues (vereador da CMFF) e a Chef Mónica Gomes (Olaias, restaurante recentemente premiado na Gala do Guia Michelin, com um «Big Gourmand»), elegeu como vencedor o arroz-doce da freguesia de Moinhos da Gândara. O segundo lugar foi atribuído à a freguesia de São Pedro, o terceiro à de Bom Sucesso, o quarto à de Buarcos e São Julião e o quinto à de Vila Verde.

Para além dos 2500 euros de prémio pecuniário, a freguesia de Moinhos da Gândara terá a oportunidade de dar o seu arroz-doce a provar durante o dia de hoje, domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Gilberto Oliveira, presidente da junta de Freguesia vencedora, mostrou-se emocionado e “muito feliz pelas gentes de Moinhos que colocam sempre muito carinho e dedicação em tudo quanto fazem”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos