13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

PSD:  Direção Executiva do SNS encerra cirurgia ao cancro da mama no HDFF

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

“Na sequência da deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde que
determina a suspensão de cirurgias do carcinoma da mama no Hospital da Figueira da Foz,
obrigando as mulheres a deslocarem-se para Aveiro ou Coimbra, o PSD Figueira da Foz
manifesta a sua profunda preocupação”, pode ler-se em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.
“Sabemos que o HDFF tem desenvolvido um serviço de excelência nesta área, com um impacto muito positivo no que se refere aos tempos e qualidade de resposta. Esta decisão pode provocar um aumento do volume de cirurgias e maior pressão nos hospitais
centrais tendo, inevitavelmente, um impacto negativo no que se refere ao tempo de resposta. Para a Comissão Politica do PSD Figueira da Foz, é imperioso garantir que o acesso das doentes a estas cirurgias e tratamentos do carcinoma da mama não seja prejudicado com esta decisão. De referir ainda que a Direção Executiva do SNS deverá explicar os motivos pelos quais decidiu encerrar estas unidades, pois as fundamentações apresentadas são manifestamente insuficientes”, considera a mesma estrutura, que acrescenta que “Hospitais como o da Figueira da foz são fundamentais quando falamos na importância da proximidade e da equidade no acesso à saúde”.
“Ver a saúde enquanto estatística, afasta a humanização que nela existe. Na saúde não existem números. Existem pessoas”, conclui o documento. A decisão surge quase 18 anos depois do encerramento, em 2006, do bloco de partos e das urgências de Obstetrícia e de Ginecologia do Hospital Distrital da Figueira da Foz, valência que nunca foi recuperada.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d