28 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Maiorca – Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e dos 830 anos de Foral

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Junta de Freguesia de Maiorca vai promover um programa comemorativo, cultural, associativo e gastronómico, a decorrer nos dias 7 a 14 de abril no Palácio Conselheiro Lopes Branco, em Maiorca.

No dia 7 de abril, o Moinho de Vento, no Parque do Lago, estará em funcionamento com moagem de cereais, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00.

Nos dias 8 a 12 de abril, estarão patentes duas exposições fotográficas: a Exposição Itinerante “50 anos 25 abril” e a Exposição Fotográfica “140 Anos do Palácio Conselheiro Lopes Branco”, abertas ao público, a partir das 14h30 até às 19h00.

Nos dias 12 a 14, diversas atividades culturais irão decorrer, salientando-se a Gastronomia Local, a divulgação do Arroz Carolino do Baixo Mondego, e as Comemorações de Celebração dos 50 anos do 25 de Abril e dos 830 Anos de Foral de Maiorca.
Neste dias haverá serviço de refeições (jantar no dia 12, almoço e jantar no dia 13 e almoço no dia 14), com acompanhamento musical de referência e alusivos aos temas, para além de uma venda de Arroz Doce de Maiorca.
O programa deste fim-de-semana incluirá a Apresentação dos Projetos dos Espaços “MaYorca” (espaço para Venda de Arroz Doce de Maiorca e divulgação do Arroz Carolino do Baixo Mondego, aberto ao público semanalmente e com a interação das associações da Freguesia) e do Espaço “CRUCIS”, de homenagem ao Santíssimo Senhor da Paciência, que servirá como “porta de entrada” no núcleo histórico de Maiorca.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d