19.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Maio 18, 2024

Orquestrae: Taxi com Filarmónica do Alqueidão e Filarmónica Maiorquense em maio no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

18 maio – sáb – Música e Dança – Centro de Artes e Espectáculos – Grande Auditório

Os TAXI estão de regresso aos palcos, com todos os êxitos, que vamos poder ouvir, pela primeira vez, num registo especial, com a Filarmónica do Alqueidão e com a Filarmónica Maiorquense

Entrada: 15,00€

21h30

Os TAXI nasceram no Porto, em 1979. Absorvendo a influência musical pós-punk, new wave e ska, inicialmente os TAXI compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Essa situação mudou quando, em fevereiro de 1981, num concerto no Colégio Alemão no Porto, são “descobertos” por dois elementos da editora Polygram. São imediatamente convidados a gravar um álbum, com a condição de ser cantado em português.

Os TAXI editaram o seu primeiro disco em 1981, um registo que se tornaria no primeiro disco de ouro do rock português. Em 1982 editam o álbum “Cairo”, também disco de ouro, cuja capa em lata se tornou rapidamente num objeto de culto. A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como “Chiclete”, “TV WC”, “TAXI”, “Vida de Cão”, “Lei da Selva”, “Rosete”, “Cairo”, “Fio da Navalha”, “Sozinho”, entre muitos outros temas que fazem parte do imaginário de milhares de portugueses.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d