17.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Município da Mealhada celebra Dia da Criança com atividades lúdicas e culturais

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município da Mealhada vai celebrar o Dia da Criança, 1 de junho, com múltiplas atividades lúdicas e culturais. O Parque da Cidade será o palco principal com insufláveis, camas elásticas, matraquilhos humanos, espetáculos e demonstrações de bombeiros e GNR. O Cineteatro Messias recebe, pelas 16h00, a peça “Commedia a La Carte Kids”, sendo este o único espetáculo com bilheteira paga. No fim da tarde, a proposta é dar um mergulho nas Piscinas Municipais da Mealhada.

São diversificadas as atividades para as crianças que quiserem celebrar o dia que lhes é dedicado na Mealhada. O Parque da Cidade terá diversas áreas de jogo, com propostas como insufláveis, camas elásticas e matraquilhos humanos, pinturas faciais e quadros de animação que interagem com os participantes. Há também as demonstrações dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, da CPCJ – Mealhada, do Luso Ténis Clube e da GNR, com intervenção cinotécnica e veículos.

Para as 14h00 está marcado o espetáculo “Turma da Fantasia”, um espetáculo mágico e divertido liderado por uma cantora incrível que leva as crianças a um mundo de imaginação e fantasia. Um malabarista habilidoso surpreende a plateia com as suas acrobacias fascinantes, enquanto o mágico faz truques impossíveis e pede ajuda às crianças para fazer aparecer um coelho mágico de dentro de uma cartola gigante. A alegria continua quando as bolas de sabão gigantes surgem no palco, levando a plateia a um mundo de magia e diversão. E, para finalizar, todos dançam juntos uma animada coreografia numa celebração da fantasia e da amizade.

“Comedia a la carte kids” no Cineteatro Messias

As atividades no Parque da Cidade terminam antes das 16h00 para que quem queira possa assistir à peça “Comedia a la Carte Kids”, no Cineteatro Messias.

Com curadoria de César Mourão e Carlos M. Cunha, e encenação a cargo de Gustavo Miranda, três caras novas e completamente no feminino – Filipa Duarte, Joana Castro e Rita Cruz – virão atuar e divertir-se em palco com os mais pequenos. Improvisando em jogos de palavras e em interações diretas com as crianças, que são chamadas a palco para intervir. Serão acompanhadas de uma banda ao vivo – Mariana Rosa, Maria Campos e Ana Roque, que irão impor ritmo e muita música.

Um espetáculo que promete diversão e garante entretenimento para miúdos e graúdos, sempre com a garantia Commedia a la Carte.

O dia termina com um convite para ir à Piscina Municipal da Mealhada, entre as 17h30 e as 19h30, sendo a lotação máxima de 100 pessoas.

“É um dia que oferecemos às crianças e às famílias, tirando partido de espaços magníficos que temos no município como o Parque da Cidade, o Cineteatro Messias e as Piscinas Municipais. A mensagem que procuramos transmitir é que se divirtam, que é bom ser criança e sê-lo no Município da Mealhada”, afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d