15.5 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Câmara Municipal da Mealhada assinalou Dia Internacional contra a Homofobia.

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Mealhada tem vindo a desenvolver um conjunto de ações com vista à Igualdade e não discriminação dinamizadas pela Equipa para a Igualdade na Vida Local com a comunidade. O Parque da Cidade exibe um enorme “Mural da Igualdade” feito pelos jovens e, esta manhã, foi hasteada a bandeira LGBT a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia.

 

O hastear da bandeira arco-íris, símbolo do combate à discriminação e preconceito, é mais uma das ações que visam sensibilizar a comunidade para o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais, de acordo com o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. A bandeira LGBT, hasteada, esta manhã, pelo Executivo, pela Equipa para a Igualdade na Vida Local e por uma comitiva do Bloco de Esquerda, assinala o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, uma data que pretende valorizar e acarinhar a ideia de igualdade entre as pessoas independentemente da sua orientação sexual.

No Parque da Cidade da Mealhada está já finalizado o Mural da Igualdade, pintura urbana de grandes dimensões, elaborada pela turma do 11.º ano do curso profissional de Multimédia da Escola Profissional Vasconcellos Lebre no âmbito das atividades Plano Municipal para a Igualdade e Não discriminação de Mealhada. Os jovens expressaram-se acerca da Igualdade e não Discriminação, criando impacto no meio e na comunidade, num exercício de cidadania e liberdade. A comunidade recebeu, assim, uma representação artística urbana que projeta a reflexão dos jovens e que suscita o questionamento e a inquietação.

Ainda no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não discriminação de Mealhada foi também lançado aos jovens do concelho o desafio fotográfico “A Igualdade pela Lente do Telemóvel” que resultou numa exposição itinerante e numa exposição virtual que pode ser vista em https://www.artsteps.com/view/662f56dc23635955a724d4ba .

A Igualdade e Não discriminação tem sido objeto de várias ações de informação, sensibilização, prevenção no âmbito da Equipa para a Igualdade na Vida Local, que se pauta por transmitir uma visão em que todas as pessoas tenham igual acesso às várias dimensões da vida e atinjam o seu potencial, independentemente do género, orientação sexual, raça, religião, língua, origem, convicções ideológicas e políticas, instrução ou situação socioeconómica.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos