17.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Município da Figueira da Foz “rumo à economia circular”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município da Figueira da Foz desenvolveu, tendo como parceiro a Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião, a atividade de Educação ambiental “Gira o Tesouro – Rumo à Economia Circular”, especificamente vocacionada para o incremento da adesão da população escolar à valorização de resíduos e consequente recuperação de recursos.

A ação teve lugar no dia 05 de junho, Dia Mundial do Ambiente, na praia de Buarcos, com enfoque nos alunos das Escolas Básicas de 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, nomeadamente as escolas do Castelo, Infante D. Pedro e Serrado.

Através do mote “Rumo à Economia Circular”, pretendeu-se promover o cumprimento dos procedimentos corretos de deposição dos resíduos nos contentores específicos para o efeito – no ecoponto e contentores de biorresíduos -, e, simultaneamente, fomentar a sensibilização para a sua valorização pela reciclagem, enquanto reutilização de matérias-primas e desvio de aterros.

Com recurso a jogo pró-ativo, testou-se a rapidez e sabedoria na deposição correta de resíduos valorizáveis, numa simulação dos ciclos de reciclagem – onde as diferentes fases do ciclo foram sinalizadas com placas verticais e onde as crianças participantes se assumiram como os diversos intervenientes do ciclo de reciclagem (desde os produtores primários ao consumidor).

No final foram distribuídos aos participantes sacos de compras reutilizáveis, que consolidam e prolongam a mensagem veiculada junto de familiares e amigos.

Fonte: CMFF

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos