17.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Município lança aplicação de ocorrências com sistema de georreferenciação

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Chama-se “DIGA FIGUEIRA – Portal de Ocorrências” e é uma das aplicações Sistema de Informação Geográfica (SIG) que integram a componente Smart City do Município da Figueira da Foz e” a tornam numa cidade inteligente, baseada em sistemas tecnológicos inovadores que agregam, gerem e disponibilizam dados relevantes, permitindo melhorar os serviços disponibilizados aos cidadãos e aos seus visitantes, uma vez que funcionam de uma forma completamente integrada”, anuncia o município, no seu webiste oficial.

A aplicação foi pré-apresentada na reunião de câmara do passado dia 7, e será oficialmente apresentada na próxima quinta-feira, dia 13 de junho.

Ainda segundo a mesma fonte “a aplicação, que promove a cidadania ativa, é de simples utilização e intuitiva e está disponível em todos os sistemas operativos de dispositivos móveis, podendo ser descarregada nas várias plataformas de aplicativos. Possibilita a comunicação em tempo real, com a vantagem de tipificar as várias ocorrências de acordo com as áreas e de as segmentar de acordo com a sua especificidade.

Os utilizadores podem aceder à aplicação e reportar a ocorrência, devendo indicar no mapa o local, tipificar a situação, anexar vídeos e/ou fotografias para ilustrar e preencher um conjunto de dados simples de identificação para que a plataforma possa interagir automaticamente com os mesmos durante a resolução da ocorrência.

Após submissão da ocorrência na plataforma, a mesma será registada automaticamente. Os elementos técnicos responsáveis do Gabinete Atendimento ao Munícipe, serão automaticamente notificados por email e sms. Depois de analisarem e validarem o conteúdo e a tipologia da ocorrência, a plataforma fará o encaminhamento automático para resolução do serviço competente.

Durante o processo o munícipe será informado acerca da resolução da mesma, com informações adicionais sempre que assim se justifique, usando os canais pré-estabelecidos (SMS e EMAIL).”

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos