29.1 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Julho 10, 2024

Palestra “Poluição Luminosa – iluminação eficiente e a luz das estrelas”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
12 jul – 6ª – 21h30 – Quartel da Imagem – Arquivo Fotográfico Municipal

 

A equipa MARQUES Photography, promove a palestra «Poluição Luminosa – iluminação eficiente e a luz das estrelas», a qual pretende reunir diversas pessoas à volta desta questão, tendo o concelho da Figueira da Foz como exemplo e as questões da energia, da qualidade de voda de todos os seres e a astronomia e astrofotografia.

Entrada sujeita à lotação do espaço.

A iniciativa pretende dar a conhecer o projeto SMART IP FigFoz, desenvolvido e implementado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com a finalidade de tornar a Figueira da Foz uma cidade mais sustentável com foco no progresso social e bem-estar dos cidadãos. Com este projeto a instalação de novas e diferenciadoras luminárias públicas vieram permitir, não só a redução da luz, como também diminuir os consumos de energia, mitigando o impacto ambiental. Além disso as luminárias são também uma mais-valia na monitorização de outras questões como a qualidade do ar, dos resíduos sólidos urbanos, da atuação dos sistemas de irrigação de espaços verdes, entre outras aplicações.

A tecnologia anda a par e passo com a ciência e só assim se consegue atingir patamares que correspondam e façam face às respostas necessárias para o nosso quotidiano.

Assim, a ilustração desta temática far-se-á através de astrofotografias captadas por Miguel Marques, o astrofotógrafo figueirense, que tem vindo a preocupar e debater-se com estas questões da iluminação pública e como o SMART IP FIGFOZ se revelou uma preocupação de todos e um contributo para uma melhor qualidade de vida.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos