O Carnaval de Buarcos – Figueira da Foz voltou a encher as ruas de cor, música e folia, registando uma adesão massiva do público ao longo de vários dias de festa. Milhares de pessoas acompanharam os diversos momentos do evento, desde o desfile infantil na sexta-feira ao desfile noturno de escolas de samba no sábado, culminando nos tradicionais corsos de domingo e terça-feira.
Pedro Granger e Adriana Félix assumiram o papel de Rei e Rainha do Carnaval 2025, contando com Miguel Dalot e Filipa Castro como padrinho e madrinha desta edição.
A competição entre escolas de samba foi renhida, destacando-se a GRES A Rainha, que conquistou o primeiro lugar com o tema “Pelos caminhos de Portugal, uma Rainha sem igual”. O segundo posto foi atribuído ao Novo Império, que apresentou um espetáculo inspirado em “O Fantasma da Ópera”, enquanto o Unidos do Mato Grosso alcançou o terceiro lugar com “Occultos – para lá do visível”.
Já na categoria de grupos, a vitória sorriu ao Grupo Instrução e Sport (GIS) Buarcos, seguido pela Escola Infante D. Pedro, pela Sociedade Instrução e Recreio de Lares (SIRL) e pelo Grupo Desportivo da Chã (GDR Chã).
Na votação do público, a escola de samba mais apreciada foi A Rainha, enquanto entre os grupos, a preferência recaiu sobre a Escola Infante D. Pedro.