Evento decorre de 20 a 22 de outubro no Parque Industrial e Empresarial, com sessões dedicadas à indústria, à inovação e às carreiras ligadas ao mar.
O Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz recebe, de 20 a 22 de outubro, a F!Next 2026 – Edição INOVAÇÃO@UC. O evento reúne mais de 70 expositores e 40 oradores, com José Couto, presidente da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA), e António Redondo, CEO da The Navigator Company, como principais convidados.
José Couto intervém no dia 20, às 11h30, sobre os desafios da indústria automóvel, da transformação tecnológica à competitividade das empresas portuguesas. António Redondo participa no dia 21, às 10h30, com uma reflexão sobre o futuro da indústria nacional e o investimento em tecnologia e inovação.
O programa divide-se em três dias temáticos. O primeiro é dedicado à Indústria e Tecnologia e inclui uma mesa-redonda sobre sustentabilidade e economia circular, às 14h30.
No dia 21, a INOVAÇÃO@UC centra-se na investigação científica e na transferência de conhecimento para as empresas. Estão previstos debates sobre dados e o futuro do oceano, às 11h30, e energia verde, às 14h00. Às 17h00 será anunciado o vencedor da quinta edição do Prémio de Inovação J. Norberto Pires.
O último dia é dedicado às Blue Careers, com destaque para as oportunidades de formação e emprego na economia azul e uma mesa-redonda às 10h30.
A organização reúne a Universidade de Coimbra, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, a Incubadora Mar & Indústria, o Município da Figueira da Foz, a STREAK e a SCALESOCEANS.
As inscrições e o programa completo estão disponíveis em fnext.pt.







