Guida Freitas é a candidata à Junta de Freguesia de Maiorca pela lista “Pedro Machado – Figueira do Futuro”

0
89
Pub

A maiorquense Guida Freitas elenca três pontos estruturantes para o desenvolvimento da  freguesia a que se candidata: desenvolver a assistência social, alavancar a economia e estimular o desporto.

A candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro” à Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou a sua cabeça de lista à Junta de Freguesia de Maiorca. A aposta recai em Guida Freitas que, aos 41 anos de idade, continua a marcar presença nas causas e ações realizadas na sua freguesia.

“Fiz os meus estudos na Figueira e, após terminar o liceu, decidi fazer um curso profissional de Informática e Gestão. Mas, como passei pela fase do boom das novas tecnologias, acabei por fazer algumas formações na área de design”, conta Guida Freitas. A sua paixão pela fotografia fê-la participar na 1.ª edição do Concurso de Fotografia da Figueira da Foz, realizado em 2000 pelo Arquivo Fotográfico Municipal, do qual foi a grande vencedora. “Confesso que tenho uma grande paixão pela fotografia, pela vertente criativa”, afirma. O gosto, a curiosidade e o querer fazer fazem de Guida Freitas uma autodidata.

Voluntária desde 2013 na delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa, Guida Freitas dedica-se “de corpo e alma” a este trabalho. “Sou voluntária na área do socorrismo e emergência e diariamente lidamos com situações que, por vezes, são muito difíceis”, conta. Este contato direto com as realidades sociais da freguesia são, talvez, um dos motivos que a levam a eleger o apoio social como uma das principais áreas a desenvolver na freguesia. “Temos uma freguesia muito envelhecida que, atualmente, tem apenas o Centro de Dia como apoio a esta faixa etária. É importante criar estruturas, ou seja, meios humanos e físicos, para conseguirmos dar resposta a esta necessidade”, explica, e acrescenta que “a vertente económica é também um fator essencial” para o desenvolvimento da freguesia. Guida Freitas destaca ainda a importância “de os jovens poderem ter acesso à prática desportiva na freguesia”.

“Acredito que esta candidatura do Pedro Machado à Câmara da Figueira é o ponto de viragem para podermos fazer da freguesia de Maiorca um melhor local para viver e, até, para receber quem nos visita. Acredito na capacidade de trabalho e no projeto do Pedro Machado para o nosso concelho”, afirma a candidata à Junta de Freguesia de Maiorca.

“É uma mulher conhecedora da sua terra natal, que sempre colaborou e emprestou o seu tempo em prol da freguesia. A Guida Freitas tem o conhecimento, o dinamismo, o querer fazer que Maiorca precisa”, referiu Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro, na apresentação da candidata.

Guida Freitas é já a décima-primeira cabeça de lista às juntas de freguesia apresentado pela candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro”, depois de Carlos Moço (Buarcos e São Julião), Maria Dulce Bernardes (Marinha das Ondas), Elisabete Acúrsio (Bom Sucesso), Pedro Pinto (Alqueidão), José Elísio (Lavos), Maria Salvador Oliveira (Ferreira-A-Nova), Gilberto Oliveira (Moinhos da Gândara), André Mora (São Pedro), Vítor Ribeiro (Quiaios) e José António Gaspar (Paião).

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui