14.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Museu Municipal Santos Rocha inaugura duas exposições de António Viana

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A encerrar a 9.ª edição do ciclo de programação cultural «Maio é Museu!», uma iniciativa que é uma referência na programação do Museu Municipal Santos Rocha (MMSR), realiza-se no próximo sábado, dia 29 de maio, pelas 17h00, no MMSR a inauguração de duas novas exposições temporárias “A Linha – Rua Académico Zagalo Sem Número” e “Linha de Fratura”, da autoria de António Viana.

“A Linha. Rua Académico Zagalo Sem Número” é uma mostra que revela um conjunto de fotografias que abrange um percurso no tempo que vai de 2010 a 2015.

As imagens representam uma recolha no espaço de um atelier industrial na Figueira da Foz, tendo por base elementos formais volumétricos de máquinas e ferramentas, que se utilizavam para a manufactura de objetos do quotidiano. Esta exposição recoloca noutro contexto representativo a formalidade dos elementos conferindo-lhe uma nova plasticidade visual.

“Linha de Fractura” é uma instalação constituída por três grandes núcleos expositivos, designadamente desenhos e pinturas sobre papel, pinturas sobre madeira, que formam um políptico heptagonal e um conjunto de dioramas que encenam em perspetiva uma falsa realidade. Obras que no seu conjunto e na sua realização bi e tridimensional mostram evolutivamente um período temporal que abrange os anos de 2010 a 2019.

As exposições irão ficar patentes no Museu Municipal até 30 de outubro. A entrada é gratuita.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d