20.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 23, 2024

“Cinco Centenários, Cinco Coletividades” – Dia Nacional das Coletividades

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
“Cinco Centenários, Cinco Coletividades” para conhecer no Dia Nacional das Coletividades

O Dia Nacional das Coletividades, que se celebra a 31 de maio, foi instituído pela Lei n.º 34/2003, de 22 de agosto, como forma de reconhecimento e valorização do movimento associativo popular. Esta lei conferiu ainda ao movimento associativo português o estatuto de parceiro social. Mas porquê o dia 31 de maio? A data coincide com a realização do congresso que, em 1924, deu vida à Federação Distrital das Sociedades de Educação e Recreio, atual Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD).

Para assinalar a data, e ainda atendendo aos constrangimentos provocados pela pandemia da COVID-19, a ACCFF promove, ao longo do dia 31 de maio, na sua página do Facebook a iniciativa “Cinco Centenários, Cinco Coletividades”, que visa dar a conhecer, através de conversas informais, as cinco coletividades do concelho que este ano comemoram o seu primeiro centenário.

Assim, durante o período da tarde e noite, irão ser publicados vídeos com dirigentes do Quiaios Clube, do Grupo Musical Instrução da Fontela, do Grupo Recreativo Vilaverdense, do Grupo Musical Carritense e da União de Futebol de Buarcos, que nos contam um pouco da história das suas associações e os planos para a comemoração da efeméride.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d