11.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Covid-19: 7 novos casos ativos na Figueira da Foz. Em Portugal, mais 4376 casos confirmados

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

De acordo com o boletim informativo da situação epidemiológica do concelho, anunciado pelo Município, a Figueira da Foz conta hoje com mais 7 novos casos ativos, registados nas últimas 24 horas e 63, no total. Foram registados, desde março de 2020, 4.236 casos, sendo 4.048 recuperados e 125 são óbitos.

No que diz respeito ao território nacional, no último balanço da Direção-Geral da Saúde, divulgado hoje, Portugal contabilizava mais 4.376 novos casos confirmados de covid-19 e mais 13 mortes. Foram registados no país, desde o início da pandemia, 939.622 infeções e 17.232 óbitos.

Devido a ter registado uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes de 1 a 14 de julho, a Figueira da Foz faz parte da lista dos concelhos em risco elevado desde a passada quinta-feira, 15 de julho, em que foram aprovadas, em Conselho de Ministros, alterações de medidas aplicadas em determinados concelhos.

Algumas das medidas em vigor para este concelho são a limitação de circulação a partir das 23 horas, o teletrabalho obrigatório, quando as funções o permitem, o encerramento do comércio e prestação de serviços às 21 horas, espetáculos culturais até às 22h30 assim como os estabelecimentos de restauração, cafés e pastelarias e a exigência de certificado digital ou teste negativo no acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior, às sextas-feiras a partir das 19 horas e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia.

A autarquia da Figueira da Foz volta a apelar aos seus habitantes e demais cidadãos que continuem a cumprir as regras de higiene e segurança face ao combate da Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento social de dois metros, a lavagem das mãos e o evitamento de aglomerações e ajuntamentos.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d