13 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Autárquicas: Listas das candidaturas às eleições autárquicas já foram apresentadas no Tribunal da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As listas das candidaturas aos órgãos autárquicos da Figueira da Foz já foram apresentadas por todos os partidos que vão a votos nas próximas eleições autárquicas, que se vão realizar a 26 de setembro de 2021. O PS apresentou hoje as suas listas, ao início da tarde. CDU, Chega, PSD, Movimento Figueira a Primeira, Bloco de Esquerda e PAN apresentaram a 30 de julho e CDS-PP apresentou as suas listas a 28 de julho.

Na passada sexta-feira, 30 de julho, foram apresentadas as listas da CDU – Coligação Democrática Unitária, que vai concorrer a todos os órgãos autárquicos e que tem como cabeça de lista Bernardo Reis, que se candidata à Câmara Municipal da Figueira da Foz. Silvina Queiroz é o número um da candidatura deste partido à Assembleia Municipal.

No que diz respeito ao Partido Chega, João Paulo Domingues marcou presença acompanhado pelo número 2, Rui Fonseca. Em declarações à FigueiraTV, o candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz, afirmou que deseja uma Figueira “para todos os dias, transversal, desde o setor terciário ao primário”. “Desde o arroz ao turismo, desde a serra ao mar”, acrescentou João Paulo Domingues.

Pedro Machado, candidato à Câmara Municipal pelo PSD, apresentou também a lista da Figueira do Futuro e fez-se acompanhar da Mandatária da Juventude, Carolina Maia Góis, da candidata à Assembleia Municipal, Isabel Coimbra e do Professor Ernesto Morgado, mandatário da candidatura.

“É um momento de grande confiança na apresentação da candidatura”, afirmou Pedro Machado. Deseja uma Figueira da Foz capaz de “devolver projetos de cidadania, de sociedade, de desenvolvimento, que faça face aos desafios que nos são colocados”.

Pedro Santana Lopes, candidato independente à Câmara Municipal, entregou também a lista do Movimento Figueira-a-Primeira e contou à Figueira Tv sobre o desafio que o trouxe à Figueira da Foz.

“A Figueira marcou passo”, confessou Pedro Santana Lopes. “A principal questão não é pôr a Figueira no mapa mas é pôr a Figueira na frente, em termos de competitividade, de melhoria de vida dos seus cidadãos e de governar para o concelho todo”, esclareceu o candidato sobre o desafio que o levou a voltar à cidade figueirense.

A Figueira TV tem informação de que foram também entregues as listas do Bloco de Esquerda concorrentes para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Buarcos e São Julião, Tavarede e Marinha das Ondas. Esteve também presente uma representante do partido PAN, cuja candidatura ainda não é de conhecimento público.

No passado dia 28 de julho, o CDS-PP da Figueira da Foz, representado pelo mandatário, José Trindade Constante, pelo seu Secretário da CPC, Carlos Miguel Vitória e por Luís Villalon, apresentou as listas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, bem como às Assembleias de Freguesia de Buarcos e São Julião, Tavarede, Maiorca, Ferreira-a-Nova, Alhadas e Bom Sucesso. Miguel Mattos Chaves é o primeiro candidato da lista de candidatos à Câmara Municipal.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d