15.9 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Março 19, 2024

Carnaval de verão e demonstrações de capoeira animam as ruas da Figueira da Foz este fim de semana

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No âmbito de uma parceria entre o Município da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval Buarcos/Figueira da Foz, vão estar a decorrer nas ruas da cidade, de 5 a 8 de agosto, animações proporcionadas pelas Escolas de Samba “A Rainha”, “Novo Império” e “Unidos do Mato Grosso”. Serão também realizadas demonstrações de capoeira durante os mesmos dias.

O habitual “Carnaval de verão” faz parte do programa de animação de verão de 2021 e o seu percurso vai ser ao longo das marginais das praias de Buarcos e da Claridade, do Bairro Novo e da Rua dos Pescadores, das 17h30 às 23 horas.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz anunciou ainda que vai haver uma animação, durante o percurso entre o Mercado Municipal Engenheiro Silva e o Jardim Fernando Traqueia, por um Trio Elétrico.

“Ao longo destes dias, figueirenses e turistas irão ser também brindados com demostrações de Capoeira, acompanhadas por performances de berimbaus, culminando, no dia 7 de agosto, no Auditório Municipal, pelas 21 horas, com um concerto da Orquestra de Berimbaus e a Cerimónia de Graduação de Capoeira, numa parceria do Município com a Associação Desperta Capacidade”, anunciou o município.

O evento é gratuito, limitado à lotação da sala e sujeito à apresentação de bilhete, que poderá ser levantado no Posto de Turismo localizado no Castelo Engenheiro Silva.

Segundo o município, ocorrerão também vários “Workshops” de Capoeira, no acesso à Praia do Forte, junto à estátua de Sry Chinmoy. Sábado, 7 de agosto, decorrerá às 10 horas um “Workshop” Infantil e às 11 horas um “Workshop” Juvenil/Adulto.

A 8 de agosto, domingo, realizar-se-á um “Workshop” para todas as idades, com lotação limitada, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d