12.7 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Hoje há “Terças com Poesia” na Quinta das Olaias

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Pelas 21h30, na Quinta das Olaias, decorre mais uma sessão de «Terças com Poesia» com a poeta portuguesa Andreia C. Faria (Porto, 1984), galardoada com o Prémio Autores de 2018 e com o Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2019.

A sua atividade de criação poética nasce em 2008, aquando do seu primeiro livro de poemas, De haver relento (Cosmorama Edições), seguindo-se outras publicações: Flúor (Textura Edições, 2013), Um pouco acima do lugar onde melhor se escuta o coração (Edições Artefacto, 2015) e Tão Bela Como Qualquer Rapaz (Língua Morta, 2017).

Publica, em 2019, um volume com a sua obra reunida em Alegria para o fim do mundo (Porto Editora), na coleção Elogio da Sombra, coordenada por Valter Hugo Mãe, que considera que «o trabalho de Andreia C. Faria está entre os mais urgentes, magníficos, da poesia contemporânea». Em 2020, publicou o conjunto de prosas Clavicórdio (Língua Morta).

Um dos seus poemas seu foi incluído na antologia Os Cem Melhores Poemas Portugueses dos Últimos Cem Anos (2017), organizada pelo jornalista e crítico literário José Mário Silva.

Esta iniciativa é desenvolvida Comissão Cultural e Divisão de Cultura da CMFF, insere-se no âmbito das Comemorações de elevação em 1771 da Figueira da Foz a categoria de Vila e elevação a cidade em 1882, contando com o apoio do Sol Engarrafado.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d