15.7 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Março 19, 2024

«Biblioteca Fora de Portas – Ler em casa» um projeto em contínua expansão

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O projeto «Biblioteca Fora de Portas – Ler em casa» iniciou-se a 23 de abril de 2021, no âmbito da colaboração estabelecida com a SMS – Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, que integra e promove o «Projeto Rios», e faz parte de uma ação mais alargada da biblioteca municipal que tem como objetivo o enriquecimento da literacia científica da comunidade.

No Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em 2021, foram entregues pequenas caixas com livros a três famílias na localidade de Casenho – Borda do Campo, à Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Torneira e Serrião – em espaço de acesso ao público, por forma a poderem ser lidos nas instalações da Associação ou em casa.

Desde então a biblioteca municipal tem efetuado, com regularidade, o empréstimo de livros às famílias e a reposição de títulos nas caixas da Associação, aproximando a biblioteca municipal às populações fisicamente mais afastadas e incentivando a leitura e a formação ao longo da vida.

Os resultados que se verificam, medidos pelas manifestações de agrado dos envolvidos, incentivaram a biblioteca municipal a valorizar este projeto, dilatando a sua ação a mais duas associações.

Assim, no dia 1 de julho de 2022 – Dia Mundial das Bibliotecas, foram colocadas duas caixas do projeto -com livros, jornais e revistas, no Centro Cultural Desportivo e Recreativo Matas e Cipreste e no Centro Cultural e Recreativo OUCOFRA.

Os documentos deste projeto resultam de ofertas recebidas pela biblioteca municipal, entregues por leitores e entidades, dos quais já existem exemplares nas coleções e que, desta forma, continuam a cumprir a sua função principal – a proximidade ao leitor.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d