13.8 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Está tudo a ser preparado para a Expofacic abrir dentro de duas semanas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A duas semanas da abertura de portas, prossegue a bom ritmo a montagem das diversas infraestruturas da 30.ª edição da Expofacic, que decorrerá no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede, entre os dias 28 de Julho e 7 de Agosto.

As operações decorrem com a devida antecedência, para que esteja tudo pronto com a antecedência necessária para que as empresas e instituições presentes tenham o tempo necessário para instalar os seus produtos e decorar os stands.

Os trabalhos decorrem nas diversas áreas temáticas, entre elas a zona de exposições, que este ano terá como grande aliciante os “Gigantes da Idade do Gelo”, mostra que nos leva numa viagem pelo tempo a mundos distantes, desde as mais quentes e húmidas eras que a Terra conheceu, até uma das mais frias, a Idade do Gelo.

Recorde-se que a área total de exposição da 30.ª edição da Expofacic é de 95.500 metros quadrados, onde estarão 500 expositores com áreas vocacionadas para empresas e negócios, alguns espaços institucionais, de artesanato, espaços dedicados à saúde, comércio, indústria e gastronomia (com 47 tasquinhas). Terá ainda a zona de insufláveis e divertimentos, sete palcos e 120 mil metros quadrados de parque de estacionamento.

É de salientar também as infraestruturas com que a exposição estará dotada e que serão uma mais-valia para quem visita a Expofacic:

Um posto médico assegurado pela Sanfil, apoiado por ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com tripulantes;

Um espaço lúdico infanto-juvenil espalhado pelo relvado com insufláveis, ateliês de pintura e divertimentos;

Circuito interno de televisão que efectuará o acompanhamento diário da feira e que ficará disponível na Internet no final de cada dia;

Internet em toda a área de exposição;

Fraldário de apoio;

Duas caixas de multibanco e quatro bilheteiras.

Na Expofacic existem ainda quatro portas de acesso e 12 saídas de emergência devidamente assinaladas.

Cartaz musical

O programa musical abre no dia 28 de Julho com Aragão e o artista espanhol Zzoilo e ao segundo dia apresenta Dino Santiago e Carlão. O cantor português José Cid actua ao terceiro dia do evento e, no dia 31, é a vez de Tony Carreira actuar.

Já no mês de Agosto, Piruka, Jimmy P. (dia 1), Gipsy Kings, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio (dia 2), Mariza (dia 3), MC Pedrinho, Mary N (dia 4), Chico da Tina, Profjam (dia 5), Gavin James e Kura (dia 6) são alguns dos artistas que passam pelo palco da Expofacic. No último dia, 7 de Agosto, sobem ao palco os Xutos & Pontapés.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d