Foz Plaza lança campanha de combate ao desperdício alimentar

0
18
Pub

O Foz Plaza Shopping Center, na Figueira da Foz, lançou uma campanha de combate ao desperdício alimentar: a Anti Waste Box, disponível na sua Praça da Restauração.

O Foz Plaza preocupa-se com o ambiente, a sustentabilidade e com a comunidade que o visita. Inserida na sua rúbrica ambiental “Cuidamos / We Care”, a campanha Anti Waste Box pretende ajudar os clientes a não desperdiçar comida quando desfrutam de uma refeição na sua Praça da Restauração, onde as doses dos restaurantes são generosas. Para isso, disponibilizou, a partir de 18 de julho e gratuitamente, caixas de papel para que os seus visitantes possam levar o que sobrou da sua comida (sólida) para casa, evitando o desperdício alimentar, ajudando a guardar para mais tarde o que o cliente não consegue comer no momento.

Há mais de uma centena de milhões de pessoas no mundo que passam fome todos os dias. Mas muitos mais são os milhões que todos os dias desperdiçam comida. O Foz Plaza ambiciona um futuro mais sustentável, idealmente em que o desperdício alimentar é zero. Enquanto indivíduos podemos fazer a diferença na nossa vida, mudando hábitos que podem ter um impacto não só na nossa saúde, como também na nossa carteira e no ambiente. Por mais pequenas e graduais que as mudanças sejam, fazem a diferença em nós e naqueles que nos rodeiam. Porque temos de começar por algum lado, o Foz Plaza apela à redução do desperdício alimentar, disponibilizando gratuitamente as Anti Waste Box disponíveis na Praça da Restauração, nas quais o cliente pode transportar a comida que sobrou da sua refeição.

Nos dias de hoje, a indústria alimentar é responsável por 30% das emissões totais de gases com efeito estufa, ao passo que um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo nem chega a ser consumido. As próprias dietas e estilos de alimentação também têm impacto sobre o ambiente. Todos os ingredientes que escolhemos têm influência no meio ambiente e estão relacionados com o bem-estar de todos e o futuro do nosso planeta. Por isso, é importante que nos tornemos conscientes nas nossas escolhas e optemos por escolhas mais sustentáveis. Guardar para mais tarde o que não conseguimos comer no momento, demonstra uma atitude acertada, no bom caminho para um futuro melhor e para um desperdício alimentar zero.

 

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui