28.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Mariana Campino em grande na estreia no Ladies Open Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A tenista portuguesa, Mariana Campino, aproveitou da melhor maneira o convite para o quadro principal deste Figueira da Foz International Ladies Open, ao vencer na primeira ronda a “quase” portuguesa (em fase final de processo de dupla nacionalidade), Milla Sequeira, por claros 6-0 e 6-1. Num encontro de sentido único, Campino, que está desde o início do ano nos Estados Unidos, na Universidade do Nevada Reno, conseguiu cinco pontos WTA e muito alento para o resto da prova.

Em bom plano, apesar da derrota, esteve outra tenista lusa que também estuda nos Estados Unidos, mas na Boise State University, Joana Baptista.  A jogadora portuense, que defrontava a francesa Mallaurie Noel, 436.ª WTA, entrou menos bem, perdendo o primeiro set por 6-0, mas regressou de forma completamente diferente na segunda partida, a qual venceu por 6-4. No decisivo parcial, ao invés de entrar determinada a repetir a exibição no set anterior, Joana Baptista “encolheu-se”, permitindo novo ascendente de Noel, que fechou o encontro por 6-2.

Nos outros encontros da primeira ronda disputados hoje, a surpresa foi para o afastamento da britânica Sarah Beth Grey, quinta cabeça-de-série, pela qualifier norte-americana, Jenna DeFalco, por 7-6 (4) e 6-2, enquanto a japonesa Erika Sema deixou pelo caminho a australiana Keylah McPhee, por 6-3 e 6-4.

Amanhã, disputam-se os restantes encontros da primeira ronda de singulares, com destaque para a entrada em ação da portuguesa mais cotada, Francisca Jorge, que defronta a nipónica Haruka Kaji, no segundo encontro das 11 horas.

O Figueira da Foz International Ladies Open é organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município da Figueira da Foz.

Pode acompanhar tudo sobre esta prova nos links:

https://www.facebook.com/tennisclubdafigueiradafoz/

https://www.instagram.com/tennisclubdafigueiradafoz1917/?hl=pt

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d