Americana Lahey eliminou melhor portuguesa no Ladies Open da Figueira da Foz

0
9
Pub

Foi de pouca duração a presença da portuguesa Francisca Jorge na prova de singulares nesta edição do Figueira da Foz International Ladies Open. A melhor jogadora lusa da atualidade foi eliminada pela norte-americana Ashley Lahey, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4, num encontro em que lutou muito mas não o suficiente para levar a melhor sobre a sua oponente.

Pelo caminho ficou igualmente Mariana Campino. A jovem tenista que se mudou temporariamente para os Estados Unidos sentiu muitas dificuldades para encontrar antídotos para contrariar Jenna Defalco (Estados Unidos), perdendo por claros 6-1 e 6-0.

Para os quartos-de-final seguem igualmente Jamie Loeb (Estados Unidos), a sul-africana Isabella Kruger, a australiana Kimberly Birrell, a tailandesa Peangtarn Plipuech, a sueca Lisa Zaar e a turca Pemra Ozgen.

Loeb, primeira cabeça-de-série, finalmente mostrou um ar da sua graça e eliminou a australiana Alexandra Bozovic, por 6-2 e 6-2, Kruger, de apenas 17 anos, interrompeu o sonho da alemã Kathleen Kanev (que ontem tinha surpreendido a espanhola Rosa Vicens Mas), e afastou a germânica por 7-6 e 6-0,  Birrell, foi mais forte que Maria José Portillo, derrotando a mexicana por 6-7, 6-4 e 6-3 e Plipuech fez jus da sua condição de favorita para “arrumar” a japonesa Erika Sema, por 6-3 e 7-6. A sueca Lisa Zaar precisou de três partidas para se desenvencilhar da chinesa Jing-Jing Lu (7-6, 3-6 e 6-2) e a turca Pemra Ozgen, beneficiou da desistência por lesão da francesa Mallaurie Noel, quando liderava o primeiro set por 5-2.

Neste momento decorrem os encontros dos quartos-de-final de pares com Francisca Jorge e a australiana Alexandra Bozovic em boa condição para seguir em frente rumo às meias-finais, já que lideram o duelo contra a dupla Arifullina e Fernandez.

O Figueira da Foz International Ladies Open é organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município da Figueira da Foz.

Pode acompanhar tudo sobre esta prova nos links:

https://www.facebook.com/tennisclubdafigueiradafoz/

https://www.instagram.com/tennisclubdafigueiradafoz1917/?hl=pt

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui