16.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Bloco de Esquerda da Figueira da Foz vai reunir com Reitor da Universidade de Coimbra

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Bloco de Esquerda da Figueira da Foz anunciou que reunirá, sexta-feira, 22 de julho, pelas 11h00, com o Reitor da Universidade de Coimbra, com o propósito de solicitar esclarecimentos sobre a instalação de um polo de ensino superior da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz.

Esta força política diz querer inteirar-se da atividade letiva supostamente a iniciar em setembro, segundo as declarações públicas do presidente da Câmara da Figueira da Foz.

Recorde-se que, em maio, Pedro Santana Lopes declarou que o polo de ensino superior da Universidade de Coimbra (UC) na Figueira da Foz ia ficar sediado na Quinta das Olaias, próximo do Centro de Artes e Espetáculos.

O autarca, que então visitou o local, acompanhado pelo Reitor da UC, confirmou ainda que as orientações apontam para que as atividades letivas no concelho arranquem em setembro, no início do próximo ano letivo.

“O facto da UC ter a sua sede na Quinta das Olaias para o arranque dos trabalhos em nada diminuirá aquele espaço“, frisou o presidente da autarquia, que na sessão de Câmara foi confrontado por um munícipe, que considerou o edifício uma “sala de visitas” da cidade, que ficará “empobrecida”, impedindo da fruição os “figueirense e quem nos visita”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d