14.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Norte-americana Jamie Loeb vence o Ladies Open da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A norte-americana Jamie Loeb é a grande vencedora da edição deste ano do Figueira da Foz International Ladies Open. Na final, disputada este domingo, derrotou a australiana Kimberly Birrell.

A norte-americana Jamie Loeb derrotou na final a australiana Kimberly Birrell, em dois disputados sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4, ao cabo de 2 horas e 14 minutos de encontro.

Com muito público nas bancadas do Tennis Club da Figueira da Foz, entrou melhor a australiana, que chegou rapidamente a uma aparentemente confortável vantagem de 5-2. Porém, quando tudo fazia prever que Birrell fechasse o set, a experiência de Loeb deu-lhe a resiliência necessária para não desistir, empatou a partida e fechar a mesma por 7-5. Sem se deixar abater, como é seu hábito, a australiana que nasceu na Alemanha, em Dusseldorf, voltou a equilibrar as operações, mas a sua adversária estava confiante e aproveitou o bom momento para fechar o encontro apesar de algumas dificuldades para o fazer (só conseguiu ao quarto match point).

Visivelmente satisfeita e emocionada com o seu nono título (o segundo em Portugal após a vitória no Porto Open, em pares, de 2020), Loeb confessou estar muito contente com este feito e promete voltar a um torneio onde se sentiu em casa. A tenista nova-iorquina recebeu das mãos de Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, o troféu de campeã. Na cerimónia de entrega de prémios estiveram ainda presentes Joana Aguiar de Carvalho, Presidente do Tennis Club da Figueira da Foz, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis e os elementos da direção do clube Pedro Nunes, Margarida Viana e Paulo Reis.

O Figueira da Foz International Ladies Open foi organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município da Figueira da Foz.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d