23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Grupo de cidadãos quer Figueira da Foz sem touradas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Um grupo de cidadãos da Figueira da Foz promove no próximo sábado, 27 de agosto, a partir das 21h00, uma nova acção de protesto contra a realização de eventos tauromáquicos nesta cidade, no seguimento da manifestação ocorrida no passado dia 13 de agosto.

A iniciativa, intitulada “Figueira Sem Tourada”, inicia-se com concentração junto ao Coliseu Figueirense, seguindo-se uma marcha pelas ruas da cidade, até à Torre do Relógio (em frente à Esplanada Silva Guimarães), onde encerra o evento pelas 23h30.

“O objetivo desta ação em concreto será não só mostrar repúdio pela tauromaquia, mas também sensibilizar a população em geral para a necessidade de unir esforços numa causa que, acreditam, ser comum à maioria dos figueirenses”, refere o grupo de cidadãos.

O movimento “Figueira Sem Tourada” defende a abolição das práticas tauromáquicas na Figueira da Foz. “Estas práticas denotam valores contrários a tudo o que uma sociedade moderna e evoluída defende, com a agravante de usufruírem de financiamento, promoção e mediatismo, por parte de entidades públicas”, consideram.

Com esta ação, o movimento “Figueira Sem Tourada” pretende “alertar e sensibilizar os figueirenses contra um ato bárbaro de tortura animal, que não encontra qualquer justificação ética e moral em pleno século XXI”.

O movimento defende “uma sociedade justa, pautada pelo respeito entre todos os homens e com compaixão e respeito pelos animais e natureza. O sofrimento humano e o sofrimento animal são ambos condenáveis e inadmissíveis, como tal, devem ser realizados todos os esforços para os erradicar da nossa sociedade”.

O movimento “Figueira sem Tourada” pretende que esta ação seja “inclusiva e sem qualquer conotação partidária, no entanto, reiteram que todos os que se revejam nesta causa (cidadãos, movimentos, associações, partidos políticos), serão bem-vindos a esta iniciativa de cidadania”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d