16.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Universidade de Coimbra celebra protocolo para instalar Campus na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Universidade de Coimbra (UC) e o Município da Figueira da Foz celebraram um protocolo de cooperação tendo em vista a criação, instalação e funcionamento de um campus da UC na cidade figueirense.
O acordo – assinado pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes – estabelece os termos da cedência dos espaços e imóveis que vão albergar o campus universitário, assim como as actividades (de ensino, investigação, inovação e partilha de conhecimento) que lá serão desenvolvidas pela Universidade de Coimbra.
Após a desocupação dos espaços cedidos pelo Município da Figueira da Foz, na Quinta das Olaias, e realização de obras de adaptação, o Campus Universitário deverá ser inaugurado e entrar em funcionamento até final do ano. A sua oferta formativa completa – incluindo cursos diferenciados, nas áreas do turismo sustentável, da economia de mar e da economia circular (entre outras) e enquadrada no projeto Living the Future Academy – será anunciada em breve.
“Com a criação de um Campus Universitário na Figueira da Foz, a Universidade de Coimbra pretende consolidar a sua presença no território, reforçando relações institucionais e redes colaborativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de toda a região, tornando-a um centro dinamizador de ciência, investigação e inovação. Acredito que esta parceria com o Município da Figueira da Foz nos vai fortalecer a todos”, afirma o Reitor Amílcar Falcão.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d