14.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Sábado é dia de limpar a Praia da Murtinheira

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, em parceria com a Sailors for the Sea Portugal (SFSP) lançam um desafio sob o mote “Reciclar é a Nossa Praia, International Coastal Cleanup Day”, com o objetivo de consciencializar os portugueses de como o seu comportamento impacta os mares e oceanos, convidando à recolha de resíduos nas praias e zonas costeiras.

Realizada em simultâneo com 12 concelhos do país e milhares de outras limpezas costeiras em todo o mundo, esta iniciativa decorrerá no sábado, dia 17 de setembro, nas praias da Murtinheira (Figueira da Foz) e Praia da Cova de Alfarroba (Peniche).

Ambas as praias contribuirão para os 635 km de costa portuguesa percorridas por esta ação, que surge no âmbito do International Coastal Cleanup Day, em cooperação com a Ocean Conservancy. Este ano, e pela primeira vez, voluntários nos Açores e Madeira poderão também juntar-se à iniciativa.

“Reciclar é a Nossa Praia” contará com a participação de coordenadores e monitores da Sailors For the Sea Portugal, que iniciam esta missão em Cascais no dia 16 de setembro, juntando-se posteriormente a monitores e voluntários das comunidades locais, em defesa da conservação do ambiente.

Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, refere que “este projeto pretende dar continuidade à nossa missão de consciencializar a população para a importância do correto encaminhamento de resíduos e a sua reciclagem, debaixo do mote “reciclar é a nossa praia” projeto reconhecido e premiado pelo Prémio Nacional de Sustentabilidade em 2021.

Cerca de 80% da poluição presente nos mares provém de terra, e é aí que devemos centrar a nossa atuação, protegendo um recurso natural tão vital para a manutenção e preservação da vida terrestre. Queremos proteger o mar, atuando em terra, através de ações de limpeza e de sensibilização. É possível combater esta realidade através de hábitos acessíveis a todos e comportamentos adequados, que fazem realmente a diferença na proteção de mares e oceanos”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d