Ginásio Figueirense comemorou meio século da Piscina

0
34
Pub

O Ginásio Figueirense assinalou, na manhã de sábado, os 50 anos da sua Piscina, comemorações iniciadas com um banho evocativo de nadadores de várias épocas, que organizaram uma estafeta.

Seguiu-se o descerramento de uma placa alusiva pela vereadora Olga Brás, em representação da Câmara Municipal, que na sua intervenção enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Clube, referindo ser “um orgulho para a Câmara Municipal e figueirenses terem uma associação como o Ginásio”.

No salão nobre da Assembleia Figueirense teve lugar um almoço de convívio de antigos nadadores, técnicos e dirigentes, aos quais foi oferecida uma peça artística em vidro, na qual tem gravado “Faço parte desta História!”.

No final usou da palavra o presidente da Assembleia Geral, Joaquim de Sousa, que historiou de forma sucinta o percurso da Natação ginasista e da Piscina, destacando o nome do Prof. Edmundo Barrué, treinador e dirigente do Clube desde 1953 e principal obreiro da construção da Piscina, no início da década de 70.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui