Universidade Sénior da Figueira da Foz promove caminhada no dia 29

0
17
Pub

No dia 29 de setembro, às 14h30 horas, a Universidade Sénior da Figueira da Foz desafia todos os interessados a comparecerem no Parque das Gaivotas para participar numa caminhada com o intuito de celebrar o Dia Europeu do Desporto Sénior, como acontece na maioria das universidades séniores ligadas à RUTIS. Esta será uma oportunidade para confraternizar e cuidar do bem-estar pessoal.

A Universidade Sénior da Figueira da Foz vai assinalar o início das suas atividades letivas com uma sessão solene, a decorrer no dia 6 de Outubro, no Auditório do Museu Municipal, pelas 14:30 horas, a qual tem como tema “Ciência para todos – sustentabilidade e inclusão”, que será orientada pela investigadora da Universidade de Coimbra, Dr.ª Cristina Canhoto.

A partir do dia seguinte as aulas decorrerão de acordo com o calendário definido e já divulgado no site da Universidade (http://viveremalegria.pt/senior/). Relembramos que as matrículas estão a decorrer desde o dia 19 de setembro e prolongam-se até ao dia 30.

A Universidade Sénior convida os maiores de 50 anos a conhecer as instalações que se localizam bem no centro da cidade, especificamente no primeiro andar do Mercado Municipal Engenheiro Silva – onde poderão obter todas as informações sobre o seu modo de funcionamento.

A oferta formativa e cultural tenta ser o mais diversificada possível, incluindo as disciplinas de História, Património, Literatura Portuguesa, Informática, Línguas (Francês, Inglês, Espanhol, Italiano, Esperanto e Mandarim – algumas com vários níveis), Ginásticas (Zumba, Danças Latinas, Alegria e Movimento, Manutenção e Correção Postural, Dançaterapia, Tai-Chi), Música, Teatro, Artes Decorativas, Bordados e Costura.

Para este conjunto de disciplinas conta com um quadro de mais de 30 professores e um universo de cerca de 200 alunos.Além das aulas a Universidade Sénior irá realizar múltiplas viagens de estudo, convívios, tertúlias, entre outras iniciativas.

Atentos às mudanças sócio económicas no mundo atual, a Universidade Sénior disponibiliza ainda 3 níveis de Português Língua Não Materna, destinados aos estrangeiros residentes no concelho da Figueira da Foz.

 

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui