16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Universidade Sénior da Figueira da Foz promove caminhada no dia 29

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No dia 29 de setembro, às 14h30 horas, a Universidade Sénior da Figueira da Foz desafia todos os interessados a comparecerem no Parque das Gaivotas para participar numa caminhada com o intuito de celebrar o Dia Europeu do Desporto Sénior, como acontece na maioria das universidades séniores ligadas à RUTIS. Esta será uma oportunidade para confraternizar e cuidar do bem-estar pessoal.

A Universidade Sénior da Figueira da Foz vai assinalar o início das suas atividades letivas com uma sessão solene, a decorrer no dia 6 de Outubro, no Auditório do Museu Municipal, pelas 14:30 horas, a qual tem como tema “Ciência para todos – sustentabilidade e inclusão”, que será orientada pela investigadora da Universidade de Coimbra, Dr.ª Cristina Canhoto.

A partir do dia seguinte as aulas decorrerão de acordo com o calendário definido e já divulgado no site da Universidade (http://viveremalegria.pt/senior/). Relembramos que as matrículas estão a decorrer desde o dia 19 de setembro e prolongam-se até ao dia 30.

A Universidade Sénior convida os maiores de 50 anos a conhecer as instalações que se localizam bem no centro da cidade, especificamente no primeiro andar do Mercado Municipal Engenheiro Silva – onde poderão obter todas as informações sobre o seu modo de funcionamento.

A oferta formativa e cultural tenta ser o mais diversificada possível, incluindo as disciplinas de História, Património, Literatura Portuguesa, Informática, Línguas (Francês, Inglês, Espanhol, Italiano, Esperanto e Mandarim – algumas com vários níveis), Ginásticas (Zumba, Danças Latinas, Alegria e Movimento, Manutenção e Correção Postural, Dançaterapia, Tai-Chi), Música, Teatro, Artes Decorativas, Bordados e Costura.

Para este conjunto de disciplinas conta com um quadro de mais de 30 professores e um universo de cerca de 200 alunos.Além das aulas a Universidade Sénior irá realizar múltiplas viagens de estudo, convívios, tertúlias, entre outras iniciativas.

Atentos às mudanças sócio económicas no mundo atual, a Universidade Sénior disponibiliza ainda 3 níveis de Português Língua Não Materna, destinados aos estrangeiros residentes no concelho da Figueira da Foz.

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d