28.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 18, 2024

“Na Cama com Ofélia” para ver este sábado no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A peça de teatro “Na Cama com Ofélia”, pelo Teatro da Rainha, é apresenta esta sábado, dia 24 de setembro, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, pelas 21h30, no Grande Auditório, no âmbito das Comemorações dos 250 Anos de Elevação da Figueira da Foz a Vila e 140 anos a Cidade.

A peça “Na Cama com Ofélia”, escrita por Henrique Manuel Bento Fialho, na sequência de uma solicitação do Teatro da Rainha, parte das “Cartas de Amor de Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz” para chegar a uma Ofélia com identidade própria, que é tanto a de Hamlet como a de Pessoa, mas também a Elizabeth Siddal que pousou, com consequências dramáticas, para Sir John Everett Millais durante a execução do conhecido quadro que recria a Ophelia, de Hamlet.

Desenrolado em três atos que moldam três aspetos da personalidade de Ofélia, o texto coloca ainda em cena três criaturas de natureza incerta. Entre elas, que se ajustam aos três principais heterónimos de Fernando Pessoa, e a Ofélia em cena, institui-se um movimento de tipo ilusório, como, de resto, terá sido em grande parte a relação amorosa entre Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz.

Quer pelo lirismo patente no texto, quer pela dimensão filosófica subjacente ao tipo de relacionamento arquitetado ao longo da peça, este é um espetáculo para um público geral que poderá ter forte impacto junto da população estudantil que, ao nível do secundário, aborda a obra de Fernando Pessoa no 12.º ano de escolaridade e explora as dimensões da ação humana e dos valores no 10.º ano da disciplina de Filosofia.

M/14 anos

Entrada: 5,00€ (público geral) | 3,00€ (leitores da Biblioteca Municipal, menores de 18 anos e maiores de 65 anos)

Bilhetes à venda no CAE e na Ticketline.

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d