Clássica da Figueira da Foz é novidade no ciclismo em 2023

0
100
Pub

A Figueira Champions Classic, nova corrida de ciclismo de estrada na Figueira da Foz, agendada para 12 de fevereiro, é a principal novidade no calendário de provas portuguesas de escalão internacional para 2023.

A prova de categoria 1.1, abaixo de WorldTour e de ProSeries, é a grande novidade no calendário provisório publicado pela União Ciclista Internacional (UCI), na qual ainda não consta a Volta a Portugal, que deverá decorrer mais tarde do que o habitual, entre 9 e 20 de agosto, para não coincidir com a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.

Desta forma, a nova clássica em solo nacional vai aproveitar a presença no país de muitas formações do principal escalão do ciclismo mundial para a Volta ao Algarve, que volta a ser a mais cotada das corridas portuguesas, na categoria ProSeries.

A prova algarvia sai para a estrada no dia 15 de fevereiro e decorre até dia 19 para encontrar o sucessor do belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), que este ano se lançou do sul de Portugal para mais tarde vencer a Liège-Bastogne-Liège, a Volta a Espanha e a prova de fundo do Mundial de ciclismo de estrada

A 12 de março vai para a estrada nova edição da Clássica da Arrábida (1.2), seguida da Volta ao Alentejo (2.2), entre 22 e 26 desse mês.

O Grande Prémio Internacional Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho (2.2) decorre este ano entre 13 e 16 de julho.

O calendário velocipédico português inclui mais provas, não sancionadas pela UCI, tanto no masculino, que reúne todas as corridas listadas na tabela internacional, como no feminino

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui