23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Canoagem da Naval esteve na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Escola de Canoagem da Naval realizou sessões de divulgação da canoagem na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho na semana de 26 a 30 de setembro.

Com o objetivo de dar a conhecer a oferta que a Naval e a Cidade dispõe ao nível da prática da Modalidade de Canoagem, bem como o da participação ativa na semana europeia do desporto, a equipa da naval foi muitíssimo bem recebida pelo grupo de alunos e pelos docentes de educação física.

A Naval instalou diversos equipamentos que permitiram ilustrar algumas das modalidades da canoagem, vários tipos de kayaks, pagaias e outros acessórios. Os alunos e professores ficaram a conhecer melhor o kayaksurf, o slalom, a velocidade, o surfski; as pagaias europeias, as de competição e as gronelandesas; os kayaks sit on top e os sit in. Foram demonstradas técnicas de entrada e saída do kayak, bem como manobras de apoios e esquimotagem.

Para além da apresentação e demonstração, os alunos também tiveram a possibilidade de experimentar os vários tipos de Kayaks, pagaias, coletes, etc, tendo sido uma atividade muito bem sucedida apesar de todos os condicionalismos de experimentar uma Modalidade náutica num ginásio escolar “a seco”.

Para uma segunda fase fica o agendamento de sessões de Canoagem na água, com apoio dos Técnicos da Naval dando cada vez mais forma e significado à Escola de Canoagem da Naval que já conta com alguns Atletas a dar as suas primeiras pagaiadas.

A supervisão técnica da Escola de Canoagem da Naval é realizada pelo mundialmente consagrado atleta e técnico Alain Acart e os treinos realizam-se diariamente na Marina de Recreio da Figueira da Foz.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d