16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Navigator reforça medidas para apoiar colaboradores e famílias no novo ano escolar

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A fatura da Educação representa um grande encargo no orçamento familiar no início de cada ano escolar. Consciente dessa situação, a The Navigator Company dá continuidade ao Apoio Escolar para os seus colaboradores com filhos nos vários graus de ensino, reforçando também outras medidas para apoiar as famílias.

A preocupação com os seus colaboradores, as pessoas que “fazem a Companhia”, tem sido uma prioridade para a Empresa, através da promoção de um conjunto de políticas de Apoio à Família que, no ano passado, beneficiaram mais de 1500 colaboradores. Entre essas iniciativas, incluem-se o Apoio Escolar, Subsídio de Infantário, Bolsas de Estudo e Subsídio para Filhos com Necessidades Especiais.

Por exemplo, os colaboradores com filhos entre os 6 e os 25 anos, que estejam a frequentar o ensino básico, secundário ou superior, podem beneficiar das ajudas disponíveis, tornando mais fácil o novo ano letivo. O Apoio Escolar materializa-se num valor único anual, variável de acordo com o grau de ensino: 95 euros para as crianças a frequentar o 1º Ciclo do Ensino Básico (do 1º ao 4º ano); 180 euros para os filhos nos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (do 6º ao 9º ano); 275 euros para jovens no Ensino Secundário (do 10º ao 12º ano); e 340 euros para colaboradores com filhos inscritos no Ensino Superior.

Para quem tem filhos em idade pré-escolar, e uma vez que a despesa com o infantário representa uma fatia considerável do orçamento familiar, a Empresa atribui um benefício mensal de 70 euros.

Bolsas de mérito premeiam os bons resultados

Neste início de ano escolar, a Navigator entregou também bolsas de estudo no valor de 500 euros, como forma de valorizar, reconhecer e premiar os bons resultados obtidos pelos filhos de colaboradores no Ensino Superior — licenciatura, mestrado ou doutoramento.

No âmbito da política de Responsabilidade Social da Companhia, a Navigator contribui igualmente com um subsídio mensal no valor de 100 euros para os filhos dos colaboradores com necessidades especiais, que pode ser acumulado com o Apoio Escolar.

Atualmente, a Empresa atribui um pacote de regalias que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa. Além do apoio na educação, incluem-se diversos benefícios como, por exemplo, Seguro de Saúde, que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; Seguro de Vida, onde se inclui a cobertura de morte e invalidez total e permanente; e complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões.

Também em 2021, o plano de benefícios da Navigator passou a contemplar melhores condições nos seguros de saúde (reforço dos capitais em algumas das principais coberturas, nomeadamente na Assistência Médica Hospitalar) e de vida, bem como o alargamento da compensação por doença à totalidade dos Colaboradores, a nível nacional.

As diversas medidas estão em linha com o compromisso expresso no propósito da The Navigator Company e que é revelador do seu posicionamento enquanto Empresa ao assumir que “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”.

Neste contexto económico muito exigente, a Companhia tem estado focada na melhoria dos benefícios dos colaboradores, um importante contributo para equilibrar o orçamento familiar.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d