13.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Exposição sobre os sem abrigo no Paço de Tavarede abre segunda-feira

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A exposição “Percursos e Vidas” é inaugurada, segunda-feira, dia 17, pelas 14h30, na sala multiusos do Paço de Tavarede, onde estará patente até 28 de Outubro.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz tem vindo a desenvolver uma estratégia assente na promoção de uma política integrada de promoção de desenvolvimento social, nomeadamente no âmbito do trabalho continuado que tem sido desenvolvido junto das pessoas em situação de sem-abrigo.

Neste sentido, o Município da Figueira da Foz associou-se à iniciativa da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA 2017-2023) que visa alertar e sensibilizar a sociedade civil para o fenómeno das pessoas em situação de sem-abrigo.

Este ano as iniciativas realizam-se no 17 de outubro, oficialmente, o Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza, e contam com a participação ativa das próprias pessoas em situação de sem-abrigo. O dia 17 de outubro foi estabelecido em 1992 com o objetivo de alertar a comunidade internacional para as diferentes dimensões da pobreza e da exclusão social, onde se incluem as pessoas em situação de sem-abrigo.

Assim, o NPISA da Figueira da Foz estruturou uma Exposição Fotográfica denominada “Percursos e Vidas”, a qual será composta por fotografias disponibilizadas pelas entidades que constituem o referido grupo de trabalho, as quais foram registadas no âmbito do trabalho de intervenção junto das pessoas em situação de sem-abrigo.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d