13.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

CASH vence 4.ª edição do Fikalab ISEC Challenge

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O projeto CASH (Controlo Automático de Sistemas Hidropónicos) destacou-se entre os protótipos finalistas do concurso Fikalab ISEC Challenge, apresentados na tenda da FENGE (Feira de Engenharia de Coimbra) no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

Este programa desafiou, pelo quarto ano consecutivo, os estudantes de engenharia a criarem protótipos inovadores que tenham um impacto positivo na comunidade.

O CASH tem como objetivo controlar de forma autónoma vários parâmetros correspondentes à cultura em causa. “Este projeto desenvolvido pelos alunos do ISEC não só está alinhado com o propósito da Critical Software de ter um impacto positivo na comunidade, como também desafia os nossos colaboradores a descobrir novos projetos e a pensar no que pode ser o futuro da tecnologia.

Estas sinergias criadas entre o Fikalab e o ISEC permitem materializar novas ideias que podem ajudar a nossa sociedade na prática.” afirma Gonçalo Silva, Responsável pelo Fikalab.

O ISEC juntamente com o Fikalab, o laboratório de inovação da Critical Software, todos os anos incentivam estes alunos a pensarem fora da caixa e desenvolver estes protótipos com a ajuda dos recursos da tecnológica.

Entre os restantes finalistas estão WaterThings, uma solução integrada de medição de fluxo de água que promete revolucionar as soluções de medição de água atuais. Este projeto permite a recolha, gestão e manipulação dos dados remotamente a partir de qualquer dispositivo, tudo automatizado, algo bastante relevante para o período de seca que se vive no país.

O projecto LoRa Based Real-time Indoor and Outdoor Air Quality Monitoring Device é um sistema que pretende desenvolver uma plataforma para medida da qualidade do ar exterior, bem como no interior dos edifícios, contribuindo para uma melhor informação sobre a qualidade do ar para as atividades do dia-a-dia. É baseado em comunicações LoRa e sustenta um conjunto de sensores de partículas PM10 e PM2.5, temperatura, humidade, gases poluentes e com efeito de estufa.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d