16.4 C
Figueira da Foz
Sábado, Junho 15, 2024

Marinha das Ondas mostra gastronomia de oito países

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Neste domingo, dia 23, o Projeto Sem Diferenças E8G e a Junta de Freguesia da Marinhas das Ondas, em colaboração com as diferentes comunidades migrantes a residir na Freguesia, estão a promover o II Festival Gastronómico, no espaço do Mercado da Marinha das Ondas, entre as 9h00 e as 13h00.

A iniciativa pretende dar a conhecer e promover as comunidades e a gastronomia dos diferentes países representados na Freguesia.

O II Festival Gastronómico dos Sabores do Mundo tem a participação dos países: Nepal, Índia, Bangladesh, Venezuela, Uzbequistão, Ucrânia, Argentina e Brasil.

Esta é uma prova de sabores do Mundo, onde as diferentes comunidades pretendem celebrar e agradecer o acolhimento e a integração na Freguesia da Marinha das Ondas, partilhando os sabores mais típicos e utilizados nas grandes festividades culturais e religiosas de cada país.

Esta ação está integrada na Quinzena Municipal da Igualdade, que se assinala em todos os municípios de 17 a 30 de outubro de 2022.

A riqueza cultural e a integração positiva existentes na Freguesia da Marinha das Ondas são exemplos quer no concelho da Figueira da Foz quer a nível regional e nacional. São os eventos culturais, gastronómicos e religiosos que aumentam a integração e a aceitação mútua entre povos, aumentando o conhecimento, a partilha e a divulgação do que o concelho tem para oferecer.

O Festival Gastronómico tem ainda associado atividades de cariz cultural que representam os diferentes países, que podem ser apreciados no recinto do Mercado.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d